O prazer da vida



Qual é a sua virtude? O que você faz que te conduz a excelência,te trazendo prazer? Você vive o que realmente queria viver? Você sente o prazer da vida? Diante dessas perguntas, vamos refletir com a ajuda de uma música,chamada Epitáfio.

Epitáfio

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer

Queria ter aceitado 
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria 
E a dor que trás no coração

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor

Queria ter aceitado 
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier

Diante dessa música vamos pensar: estamos vivendo tudo o que poderíamos viver? Ou estamos apenas vivendo um dia-a-dia mecânico,repetitivo e que não nos dá prazer nenhum? Para encontrarmos nossa verdadeira felicidade devemos conciliar o nosso bem-estar material junto com a paz social.E o quer dizer isso?

A música Epitáfio fala sobre os arrependimentos que alguém sentiu por ter se importado com coisas tão pequenas,por ter julgado as pessoas,por não ter amado o que devia amar e por ter trabalhado muito. Atualmente o material virou algo tão desejado e que vem como prioridade na vida de todos.

Será que realmente vale a pena você trocar algumas horas com sua família por dinheiro? No final da nossa vida todo o dinheiro não servirá pra nada e na nossa memória irão ficar todos os momentos bons que vivemos com as pessoas que amamos.

Experimente um dia viver. Não se importe com as futilidades,deixe pra lá os julgamentos desnecessários das pessoas ao seu redor, ninguém vive a sua realidade.Ame.Ame os simples gestos.Abrace,beije,agradeça por cada minuto.Chega de reclamarmos de tudo ao nosso redor,transformando os pequenos problemas nas piores coisas do mundo.Faça a sua vida valer a pena.Tenha o prazer da vida.Estamos aqui,mas tudo pode passar tão rápido.



Que cada um encontre o equilíbrio entre bem-estar material e paz social.Tenho certeza que quando os dois se conciliarem, você está em estado de felicidade completa.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Viva os seus sonhos!

Eu sou apaixonada ♥

Só temos o hoje para amar...