Só temos o hoje para amar...

"Eu te amo", "Eu amo você", "Você é meu amor", tão comuns essas frases né? Vemos a todo instante no nosso cotidiano. Mas o que é amor?

De acordo com o dicionário: forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações pessoais.Será que nós amamos a tudo o que dizemos amar? Ou o que falamos é apenas da boca pra fora? Existem tantas formas de amor. Ninguém nunca vai conseguir explicar esse tipo de sentimento. No dia em que alguém dizer que achou uma explicação, desconfie.O que essa pessoa sentiu, ainda não foi amor de verdade.

Mas o que é o amor de verdade? É a reciprocidade desse sentimento entre duas pessoas? Pode ser. Mas muitas vezes não é assim. Quem nunca foi apaixonado por aquele menino ou menina que nem te dava bola? Ou por aquele ator/atriz lindo da televisão? Amor platônico.

O amor platônico é aquele amor que sempre imaginamos e é impossível de acontecer. É a idealização do par perfeito, sem nenhum defeito ou qualquer outra coisa que nós possamos julgar errado. De acordo com Platão: o mundo das ideias. É nele que temos a vida que sonhamos, sem imperfeições.

Seja correspondido ou platônico,o amor é um sentimento intenso que pode transformar. Nós vivemos movidos por amor. Seja por algo ou alguém. E a todo instante devemos buscar o amor pela vida. Nós só poderemos amar se antes aprendermos a amar. E podemos começar a praticar isso agora, com nós mesmos. 

Nos amar é aceitar que somos cheios de defeitos,mas eles não diminuem nossas qualidades. É aceitar a nossa essência, a aceitação real de quem somos. Quando aprendermos a nos amar, amaremos o outro com mais verdade,sem julgamentos ou qualquer coisa que torne esse amor duvidoso.
Se ame,ame os momentos,ame o sol, mas também saiba amar a chuva.Ame agora.Talvez você não tenha tempo de demonstrar todo esse amor amanhã.Só temos o hoje para amar.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Viva os seus sonhos!

Eu sou apaixonada ♥